domingo, 14 de outubro de 2012

1ª LISTA DE TRABALHOS APROVADOS



                 
TEMA

AUTORES
SALAS

EIXO 1 - EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO



A COMPETÊNCIA LEITORA DE ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA INCLUÍDOS NO ENSINO SUPERIOR – COTA “D”/UFS

Enaura Vespesiano de Assis




A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR: INCLUSÃO
OU SEGREGAÇÃO?

Ana Cláudia Sousa Mendonça
Anderson de Araujo Reis
Luciene dos Santos



ARTE EDUCAÇÃO E AUTISMO – REFLEXÃO A RESPEITO A AÇÃO DOCENTE

Miguel Angel Garcia Bordas
Rosana Soares



 DESAFIOS E PROPOSTAS NO TRABALHO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS COM OS PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN
Romário Nunes Lima
Erivanaldo Florêncio Xavier da Costa



FAMÍLIA E ESCOLA – UMA ANÁLISE SOBRE A INFLUÊNCIA DOS PAIS NA ESCOLARIZAÇÃO DOS FILHOS COM DEFICIÊNCIA

Claudia Paranhos de Jesus Portela



INCLUSÃO EDUCACIONAL – CONCEITOS BASILARES

Adriana Dantas Wanderley dos Santos
Miguel Angel Garcia bordas



ORALIDADE E ESCRITA DE CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA – O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PRCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Maria Crisitina Leite da cunha



VARIÁVEIS PREDITORA NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Aline Grazielle Santos Soares Pereira




EIXO 2 - HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL


 EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO IFS: O INÍCIO DE SUA HISTORIA

Rodrigo Bozi Ferrete 
Edvaldo Serafim dos Anjos Sobrinho
Meire Santos Martins



ACULTURA MATERIAL E O CENTRO EDUCACIONAL JACQUES LUSSERAN – A EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE VISUAL EM ARACAJU

Patrícia Matos Souza Nunes



O PENSAR INCLUSIVO ALINHADO ÀS IDÉIAS DA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA

Alex Reis dos Santos



ATENDIMENTO NO SETOR EDUCACIONAL DO CENTRO DE REABILITAÇÃO NINOTA GARCIA – PRIMEIRAS REFLEXÕES

Iadrelhe  Souza de Oliveira
Verônica dos Reis Mariano Souza



EDUCAÇÃO INCLUSIVA - UM CONSTANTE DESAFIO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Josilene Souza Lima Barbosa
Rita de Cácia Santos Souza



EIXO 3- POLÍTICAS AFIRMATIVAS E INCLUSÃO



 INCLUSÃO OU EXCLUSÃO ESCOLAR: QUAIS DESTAS PRÁTICAS SÃO APLICADAS NO COTIDIANO DA ESCOLA?

Gismara Barbosa Santos
Mara Rúbia Guimarães Lima



A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR: INCLUSÃO
OU SEGREGAÇÃO?

Ana Cláudia Sousa Mendonça
Anderson de Araujo Reis
Luciene dos Santos



INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO MERCADO DE TRABALHO
Luciene dos Santos
Ana Cláudia Sousa Mendonça



EIXO 4- TECNOLOGIA ASSISTIVA E INCLUSÃO



A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A EXPERIÊNCIA
DA AJECE

Jaldo Santana Roseno
Marina Helena Chaves Silva
Rosália Amorim Bastos dos Santos



TECNOLOGIAS ASSITIVAS PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA UFRB
Suzana Couto Pimentel
Aline Pereira da Silva Matos
Laise Lima Santana



TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA FORMAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Alberto Dantas Souza


EIXO 5- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
 


INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UFRB – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Ana Paula Conceição Costa



PEDAGOGIA HOSPITALAR – UM VIÉS PAR AO COMBATE DO FRACASSO ESCOLAR

Myriam Soares de Moraes
Carla Daniela Kohn


EIXO 6 - EDUCAÇÃO, SURDEZ E DEFICIÊNCIA VISUAL



A EXPERIÊNCIA DE UM ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO CURSO DE LICENCIATURA EM
MATEMÁTICA DO IFS

Anne Alilma Silva Souza Ferrete
Rodrigo Bozi Ferrete
Alexandre Silva Barreto



A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM SERGIPE EM AULAS DE CIÊNCIAS
Tatiane Santos Silva
Myrna Friederichs Landim
Verônica dos Reis Mariano Souza



DEFICIENTES VISUAIS – SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Gabriela Barbosa Reis
Verônica dos Reis Mariano Souza



INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM SERGIPE EM AULAS DE CIÊNCIAS
Tatiane Santos Silva
Myrna Friedenichs Landim
Verônica dos Reis Mariano de Souza



INCLUSÃO DE DEFICIENTES AUDITIVOS NO ENSINO SUPERIOR – LEVANTAMENTO DE ESTUDOS NA BDTD E NOS PERIÓDICOS DA CAPES

Priscila Dantas Fernandes
Catharine Prata Seixas



LINGUAGEM, LEITURA E COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA PARA O SURDO

Irami Bila da Silva



MOVIMENTOS SURDOS – COMEMORAÇÃO E LUTA: ORGULHO SURDO
RUMO À CIDADANIA

Edna Maria dos Santos
Alessandra Rezende dos Santos Andrade



O LEITOR COM CEGUEIRA E O USO DOS GÊNEROS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Marleide dos Santos Cunha


EIXO 7- EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO



AS PARALIMPÍADAS: INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO?

Tamires Menezes de Jesus
Fabio Zoboli
Elder Silva Correia




LAZER E INCLUSÃO SOCIAL: PRAÇA FAUSTO CARDOSO, UM ESPAÇO DE LAZER EXCLUDENTE? (ARACAJU - SE)
 

Gabriela Rodrigues Dourado Nobre



O CORPO PRODUTIVO

Victor Relson Santos
 Fabio Zoboli



O COTIDIANO DO DEFICIENTE FÍSICO NA UFS
Antônio Carlos Nogueira Santos
Verônica dos Reis Mariano de Souza
Angélica Cristina Santos Amorim



PRÁTICAS MOTORAS NO MEIO LÍQUIDO

Rosa Maria Moura de Azevedo Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário