TEMA
|
AUTORES
|
SALAS
|
|
EIXO
1 - EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NOS DIVERSOS NÍVEIS DE
ENSINO
|
|||
A COMPETÊNCIA LEITORA DE
ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA INCLUÍDOS NO ENSINO SUPERIOR – COTA
“D”/UFS
|
Enaura Vespesiano de Assis
|
||
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR: INCLUSÃO
OU SEGREGAÇÃO?
|
Ana Cláudia Sousa Mendonça
Anderson de Araujo Reis
Luciene
dos Santos
|
||
ARTE EDUCAÇÃO E AUTISMO –
REFLEXÃO A RESPEITO A AÇÃO DOCENTE
|
Miguel Angel Garcia Bordas
Rosana Soares
|
||
DESAFIOS
E PROPOSTAS NO TRABALHO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS COM OS PORTADORES DE
SÍNDROME DE DOWN
|
Romário Nunes Lima
Erivanaldo Florêncio Xavier da
Costa
|
||
FAMÍLIA E ESCOLA – UMA ANÁLISE
SOBRE A INFLUÊNCIA DOS PAIS NA ESCOLARIZAÇÃO DOS FILHOS COM DEFICIÊNCIA
|
Claudia Paranhos de Jesus
Portela
|
||
INCLUSÃO EDUCACIONAL –
CONCEITOS BASILARES
|
Adriana Dantas Wanderley dos
Santos
Miguel Angel Garcia bordas
|
||
ORALIDADE E ESCRITA DE CRIANÇAS
COM ESPECTRO AUTISTA – O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PRCESSO
DE ALFABETIZAÇÃO
|
Maria Crisitina Leite da cunha
|
||
VARIÁVEIS PREDITORA NO PROCESSO
DE LEITURA E ESCRITA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
|
Aline Grazielle Santos Soares
Pereira
|
||
EIXO
2 - HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
|
|||
EDUCAÇÃO
INCLUSIVA NO IFS: O INÍCIO DE SUA HISTORIA
|
Rodrigo Bozi
Ferrete
Edvaldo Serafim dos
Anjos Sobrinho
Meire Santos Martins
|
||
ACULTURA MATERIAL E O CENTRO
EDUCACIONAL JACQUES LUSSERAN – A EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE VISUAL EM ARACAJU
|
Patrícia Matos
Souza Nunes
|
||
O PENSAR INCLUSIVO ALINHADO ÀS
IDÉIAS DA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
|
Alex Reis dos Santos
|
||
ATENDIMENTO NO SETOR EDUCACIONAL
DO CENTRO DE REABILITAÇÃO NINOTA GARCIA – PRIMEIRAS REFLEXÕES
|
Iadrelhe Souza de Oliveira
Verônica dos Reis Mariano Souza
|
||
EDUCAÇÃO INCLUSIVA - UM CONSTANTE
DESAFIO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
|
Josilene Souza Lima Barbosa
Rita de Cácia Santos Souza
|
||
EIXO
3- POLÍTICAS AFIRMATIVAS E INCLUSÃO
|
|||
INCLUSÃO
OU EXCLUSÃO ESCOLAR: QUAIS DESTAS PRÁTICAS SÃO APLICADAS NO COTIDIANO DA
ESCOLA?
|
Gismara Barbosa Santos
Mara Rúbia Guimarães Lima
|
||
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR:
INCLUSÃO
OU
SEGREGAÇÃO?
|
Ana Cláudia Sousa Mendonça
Anderson de Araujo Reis
Luciene
dos Santos
|
||
INSERÇÃO DA PESSOA COM
DEFICIÊNCIA VISUAL NO MERCADO DE TRABALHO
|
Luciene
dos Santos
Ana Cláudia Sousa Mendonça
|
||
EIXO
4- TECNOLOGIA ASSISTIVA E INCLUSÃO
|
|||
A
TECNOLOGIA A SERVIÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A EXPERIÊNCIA
DA AJECE
|
Jaldo
Santana Roseno
Marina
Helena Chaves Silva
Rosália Amorim Bastos dos
Santos
|
||
TECNOLOGIAS ASSITIVAS PARA
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA UFRB
|
Suzana Couto Pimentel
Aline Pereira da Silva Matos
Laise Lima Santana
|
||
TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA
FORMAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
|
Alberto Dantas Souza
|
||
EIXO
5- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
|
|||
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM
DEFICIÊNCIA VISUAL NA UFRB – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
Ana Paula Conceição Costa
|
||
PEDAGOGIA HOSPITALAR – UM VIÉS PAR
AO COMBATE DO FRACASSO ESCOLAR
|
Myriam Soares de Moraes
Carla Daniela Kohn
|
||
EIXO
6 - EDUCAÇÃO, SURDEZ E DEFICIÊNCIA VISUAL
|
|||
A
EXPERIÊNCIA DE UM ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO CURSO DE LICENCIATURA EM
MATEMÁTICA DO IFS
|
Anne
Alilma Silva Souza Ferrete
Rodrigo
Bozi Ferrete
Alexandre Silva Barreto
|
||
A
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM SERGIPE EM AULAS DE CIÊNCIAS
|
Tatiane
Santos Silva
Myrna
Friederichs Landim
Verônica dos Reis Mariano Souza
|
||
DEFICIENTES VISUAIS – SALA DE ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
|
Gabriela Barbosa Reis
Verônica dos Reis Mariano Souza
|
||
INCLUSÃO DE ALUNOS COM
DEFICIÊNCIA VISUAL EM SERGIPE EM AULAS DE CIÊNCIAS
|
Tatiane Santos Silva
Myrna Friedenichs Landim
Verônica dos Reis Mariano de
Souza
|
||
INCLUSÃO DE DEFICIENTES
AUDITIVOS NO ENSINO SUPERIOR – LEVANTAMENTO DE ESTUDOS NA BDTD E NOS
PERIÓDICOS DA CAPES
|
Priscila Dantas Fernandes
Catharine Prata Seixas
|
||
LINGUAGEM,
LEITURA E COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA PARA O SURDO
|
Irami Bila da Silva
|
||
MOVIMENTOS SURDOS – COMEMORAÇÃO E LUTA: ORGULHO
SURDO
RUMO
À CIDADANIA
|
Edna
Maria dos Santos
Alessandra Rezende dos Santos
Andrade
|
||
O LEITOR COM CEGUEIRA E O USO
DOS GÊNEROS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
Marleide dos Santos Cunha
|
||
EIXO
7- EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO
|
|||
AS
PARALIMPÍADAS: INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO?
|
Tamires
Menezes de Jesus
Fabio
Zoboli
Elder
Silva Correia
|
||
LAZER E INCLUSÃO SOCIAL: PRAÇA FAUSTO CARDOSO, UM ESPAÇO DE LAZER EXCLUDENTE? (ARACAJU - SE) |
Gabriela Rodrigues Dourado
Nobre
|
||
O
CORPO PRODUTIVO
|
Victor Relson Santos
Fabio Zoboli
|
||
O COTIDIANO DO DEFICIENTE
FÍSICO NA UFS
|
Antônio Carlos Nogueira Santos
Verônica dos Reis Mariano de
Souza
Angélica Cristina Santos Amorim
|
||
PRÁTICAS MOTORAS NO MEIO
LÍQUIDO
|
Rosa Maria Moura de Azevedo
Souza
|
IV ENCONTRO DE PESQUISA EM INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: ABORDAGENS METODOLÓGICAS E II SIMPÓSIO NACIONAL DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 28 A 31 DE OUTUBRO DE 2012
domingo, 14 de outubro de 2012
1ª LISTA DE TRABALHOS APROVADOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário